Dadinho, Doce de Banana ou Palavras Cruzadas?

Esta foi uma das perguntas que o professor nos fez enquanto distribuía dadinhos e doce de banana para a turma durante a aula. Com base na pergunta nos apresentou um pouco do histórico de cada item, a empresa que atualmente fabrica e algumas curiosidades. A disciplina é Gestão da Inovação Tecnológica e o fato é: os três produtos mencionados estão no mercado há anos, imutáveis e vendem muito sem modificar seu produto e sem propaganda. São itens históricos e maravilhosos (sim, eu gosto muito dos três) que teremos que escolher para fazer um trabalho de criatividade. Após escolher o produto temos que pensar em uma Inovação Radical para aplicar.
De acordo com SEBRAE, Inovação Radical é a introdução de um novo produto, processo ou forma de organização da produção inteiramente nova. Este tipo de inovação pode representar uma ruptura estrutural com o padrão tecnológico anterior, originando novas indústrias, setores ou mercados.
A moral da definição, vinculada ao trabalho que teremos que fazer, é que temos que Inovar Radicalmente o produto escolhido. Dito isto, escolhemos o DADINHO ai que delícia. Não compartilharei as ideias do grupo para não correr o risco de algum integrante concorrente ler e copiar (não confio mesmo), mas adianto que as ideias nem têm casinha de tão "fora da casinha" que pensamos e existe o leve medo de "será que vamos conseguir fazer um protótipo disso em tempo?". Segredos à parte, temos aproximadamente 3 semanas para escrever três ideias para a Fase 01. Estou ansioso para começar os testes com este produto e já vou programar a compra do maior pacote que eu encontrar de Dadinhos. Preciso consumir o produto para pensar em formas de alterá-lo.


FASE 01: Geração de Ideias (em andamento)
FASE 02: Seleção de Ideia
FASE 03: Execução


Comentários