Decisão: Auto Escola ou Não

Minha mãe quer que eu tire a carteira de motorista logo e pensando nisso, em uma conversa com minha tia sobre o mesmo assunto, foi levantado a seguinte questão: minha tia se ofereceu para pagar a entrada e nós - eu e mãe - assumiríamos o restante das prestações que se seguiam. Achei uma auto escola por R$ 1.350,00 (parcelada vai subir pra R$ 1.490,00) e outra por R$ 1.400,00 (parcelada sobe pra R$ 1.600,00). Obviamente a auto escola mais barata sempre chama a atenção e sem divulgar o nome dela, vai ser minha escolha, caso eu aceite essa negociação com minha tia. O único problema é que eu sou menor aprendiz e meu salário não vai ser compatível com o valor das próximas parcelas, mesmo que minha mãe tenha se prontificado para pagá-las, eu acho injusto deixar ela pagar tudo sozinha e não ajudar com nada. Ela me deixou com a proposta e eu estou seriamente pensando em aceitar - pensei em pedir ajuda até pra meu pai, mas ele sempre nega ajuda ao filho único - mas por mais que eu aceite ainda fica aquela coisa de "ela vai pagar tudo sozinha, isso não é legal". A menos que eu pague tudo de volta a ela com o "acerto" que vou receber do meu atual trabalho - só em Setembro isso vai acontecer - aí sim, vou ficar mais tranquilo com a decisão. Vou conversar com minha mãe ainda hoje - meu padrasto não sabe de nada disso - e resolver de uma vez essa questão. Vale ressaltar que minha mãe ainda disse "você me ajuda no futuro".

Comentários

Bruna disse…
Ter carteira = Dirigir pra alguém que passou mal no trabalho e "perder" a carga horária sem precisar repor. PKODSAOKSAKPOSDAOPKDSKOSAPKO sonho ♥