Livro: Série Passo a Passo

Faltavam algumas horas antes de eu ter que ir para o ponto de ônibus (terminal) e decidi passear entre os livros de uma Sebo que gosto muito. Os livros são baratos lá e alguns até demais, enfim, não vim falar de preços. Estava passeando entre as estantes, tentando talvez encontrar algum livro barato para comprar e me lembrei de que esse ano, talvez eu faça vestibular e se eu realmente o fizer será para o curso de letras, nada melhor do que andar entre as estantes sobre a língua portuguesa, filosofia e história já que filosofia e história são as duas matérias específicas e acho que vou me fu*** com esse vestibular por causa disso. Encontrei alguns livros fininhos e coloridinhos, folheei um deles e gostei das claras explicações, continuei olhando todos os livros, um por um até encontrar o de número um. O preço? Cinco reais, sendo que a coleção toda, de dez livros, está lá em uma quantidade grande de exemplares (posso voltar e comprar o resto e acho que vou mesmo). O autor? Nada mais, nada menos do que Professor Pasquale (cruze seu nome com rede Globo e você vai descobrir como conhece ele). O começo é meio confuso e eu não prestei muita atenção até achar coisas que realmente me interessavam. O que queria ressaltar é a qualidade do conteúdo desse livro para cultos (não que eu seja um), gosto de uma linguagem culta, mesmo usando gírias e bordões sempre. Foto: eu e o livro. Temperatura: frio, mas nem tanto - sou exagerado.

Comentários

B. disse…
Exagerado? Magina.