Minissérie: Bag of Bones

O livro foi escrito por Stephen King e a minissérie de dois episódios que leva o mesmo nome é totalmente baseada no livro do mesmo... Por que não assistir? A minissérie saiu em duas partes e assim que foi disponibilizada para download eu baixei e assisti a primeira parte, não foi lá essas coisas no quesito emoção, pois sei que King constrói (muito bem) um perfil dos personagens a ponto de entendermos eles, de se ligarmos de alguma forma com eles e sua história. No livro teve isso e por mais que eu ache sonolento (quando eu não presto atenção) eu leio tudo afim de entender e me relacionar, ora me identificar com os seres que nos são apresentados. O livro tem uma boa história e por mais que a parte um do episódio tenha sido sonolenta, eu vi tarde da noite pra ficar com medo e eu fiquei mesmo. Sara Tidwell é de assustar. A segunda parte foi mais emocionante do que a primeira, as coisas se encaixavam, mistérios eram resolvidos e as assombrações tomavam conta. Fiquei com medo senhor King e estou sozinho em casa nesse momento. Uma puta minissérie.

A história conta sobre uma maldição que assombra Mike Noonan. Boatos contam que em uma certa época um grupo de adolescentes, comandados pelo riquinho Max Devore, violentaram uma cantora famosa na época (Sara Tidwell) e afogaram sua filha no lago. Em seu ultimo suspiro, Sara lançou uma maldição nos garotos dizendo que os descendentes de cada um deles que tivessem uma filha iriam fazer o mesmo com ela até que toda sua raça fosse eliminada. E é o que acontece. Todos têm filhos e seus filhos têm filhas. Cada um deles afogou sua filha no lago, menos Mike Noonan (seu pai estava nesse grupo de adolescentes) que não teve a filha e menos o filho de Max Devore, pois a mãe da garota o matou antes de ele matar a garotinha. Já que o filho de Max Devore não consumou o ato, o velho faz de tudo para pegar a guarda da garota para matá-la, Sara Tidwell devia estar o atormentando muito para ele mesmo querer matar a neta que seu filho não conseguiu matar (ela é lindinha). A esposa de Mike morreu e ele descobre todo esse mistério com a ajuda do fantasma de sua esposa ao mesmo tempo que o fantasma de Sara o assombra pra matar a garotinha Devore que era a ultima garota da linhagem e que acabou ficando com ele devido a alguns acontecimentos horríveis. Ele termina o trabalho que sua mulher começou, de encontrar o saco de ossos de Sara e sua filha e fazê-la descansar (jogou Cal nos ossos pra corroê-los). Se você gosta de sentir medo, gosta de mistério, assista. Muito bom, muito bom mesmo. Tio King autor, Tio Garris diretor e Tio Brosnan ator estão de parabéns.

É complexo, nada que não se resolve assistindo e/ou lendo o livro. Livro tem detalhes mais poderosos.

Comentários

B. disse…
Tio King, To Brosnan KPOPADKOSADPKOKPOSADPKOSAD morta