PH: Parte Dois

PEQUENO HOLMES
PARTE DOIS
UMA PISTA


A policia iria demorar, disso ele tinha certeza. Conseguiu entrar dentro da casa e vasculhar o chão com os olhos sem encontrar nada. Continuou o caminho até a lareira, o corpo de Oscar estava na poltrona, o garoto continuou andando até chegar perto dele, olhou para a estante de livros por um instante e viu que um dos livros tinha menos pó do que os outros da mesma coleção – isso sim é útil.
O livro estava enrolado em seus braços, o barulho da policia parecia próximo, era hora de sair dali antes que sua mãe entrasse, contaminasse a cena e fizesse um escândalo só pra fazê-lo dormir ou por saber que ele tinha visto o corpo de uma pessoa morta, aquilo não o incomodava. Thomas acessava, todas as noites, sites com casos solucionados por grandes detetives investigativos, as fotos com os corpos das vítimas era uma coisa a se analisar para traçar o perfil do culpado, para saber o seu estilo, mas o garoto não iria fazer isso, ele tinha encontrado aquele livro e sabia que não se tratava apenas de um livro que ele lia todas as noites, talvez seria uma pista importante.
- eu não preciso falar que você está de castigo pelo resto da semana, preciso? – a mulher estava puxando a orelha do garoto fazendo-o ficar na ponta dos pés enquanto andava. Ele pode ver a policia entrando na casa pouco antes de ser levado para dentro de casa. Correu para o quarto e ouviu o barulho da porta sendo trancada – até parece que não sabe que eu sai pela janela – disse baixinho e acendeu a luz de sua lanterna sob o lençol, apontando para o livro ­– seja útil e me revele algo importante.
O livro não tinha nome algum, o que era interessante, uma capa dura em tom verde musgo sem escrita na lateral o fazia parecer parte de uma coleção de livros de enfeite para velhos colocarem em suas estantes, mas aquele livro tinha um código anotado de caneta na primeira página:

P125,12      17      23      29

Uma indicação de página era o mais obvio, mas de qual livro sendo que aquele em suas mãos estava totalmente em branco?

Comentários

B. disse…
nemli porque nemli o outro, depois leio Q