Relógio e Graus

Estava assistindo mais um episódio de Once Upon a Time quando meu celular apita sobre uma nova mensagem. Nada mais, nada menos do que um vizinho meu que insiste em me chamar de "primo" (já me acostumei). Ele estava em aula e me pedia resposta para um exercício de sua prova, provavelmente era apenas uma atividade, a não ser que ele seja muito ninja em fazer prova e mandar mensagem sem professor nenhum (ou colega dedo duro) notar. Vamos a mensagem:
"Quantos graus percorre o ponteiro do minuto de um relógio em 25 minutos, 120, 135, 140 e 150 minutos. Você sabe a resposta?"

Eu já quase não gosto de problemas, imagina problemas matemáticos então (foi ironia, eu gosto muito). Pensei dessa forma: se uma volta tem 360º, então eu divido esses graus pelo número de minutos 360/60 = 6. Sendo assim, cada minuto tem 6º. Isso facilitou pra calcular os minutos que ele me enviou, onde eu só multiplicaria cada valor por 6 que equivale ao número de graus por minuto. Os resultados, mesmo eu desconfiando no começo que estava sendo simples demais pra estar certo, são: 25min. = 150º; 120min. = 720º; 135min. = 810º; 140min. = 840º; 150min. = 900º. Enviei a resposta com os valores e provavelmente seus exercícios estão resolvidos. Eu expliquei pra ele como calcular e enviei as respostas, mesmo achando que não devia, mas está resolvido o meu problema matinal e o dele.

Comentários

B. disse…
NERD, tsc tsc tsc.
HF. Nascimento disse…
Depois me encontrou na rua, disse que entendeu, fez as contas e deu tudo certo. Like a Boss!