Representante de RH

Uma garota que faz curso na mesma instituição que eu, cortou o dedo em horário de trabalho (mesmo local) e é claro que se uma situação desse nível chegar em autoridades mais poderosas, irá se transformar em um transtorno financeiro gigantesco. O técnico do trabalho de nossa empresa sempre me pergunta se "a professora" disse alguma coisa sobre o incidente (não sou da mesma turma que ela) e fica sempre insistindo para que eu diga o que a professora disse. Acredito que seja uma situação de medo de ganhar algum processo que vá denegrir sua imagem de técnico do trabalho que não estava ciente da situação com a menor aprendiz. Menor aprendiz não pode se submeter a situações de risco, dito isso, o técnico me autorizou - e abençoou como representante do recursos humanos da empresa - a alegar atividades perigosas, também chamadas de "gracinhas" entre os menores aprendizes. Seria um ponto em que eu tenha que decidir entre defender um aprendiz ou defender a empresa e já me decidindo sem hesitar, escolho não defender nenhum dos dois lados em situações futuras, e sim clarear os pontos em questão. Onde pontos em questão quer dizer contar a "professora" algumas das gracinhas que os aprendizes estão fazendo em horário de trabalho (gracinhas que alguém importante dentro da empresa tenha presenciado, claro). Coisa que só vou fazer quando a imagem da empresa foi ferida e/ou citada sobre a situação acidental com a garota. Talvez quinta-feira a "professora" irá visitar-nos em aula e se algo acontecer, eu vos comunico. 
PS: Não sou a melhor pessoa para ser escolhido como representante, só.

Comentários