Um Segredo

Uma das coisas que faço e tenho certeza absoluta de que ninguém sabe, além de mim e da instituição que sempre me atende. Sei que pareceu meio "estou doente e vou contar", mas não é esse o caso. Existe um centro comunitário em minha cidade que ajuda crianças, adolescentes e idosos, eles me ligam procurando por doações voltadas para crianças e eu como gosto muito de crianças, ajudo. No começo eu doava por não saber negar e depois de duas ou três vezes eu comecei a doar por vontade própria, espera a mulher me ligar e pedia pra ela mandar alguém vir buscar a doação, sempre na parte da manhã, assim não teria ninguém em casa pra resmungar e dizer que é desnecessário. Provavelmente você pode achar desnecessário, mas pra mim não é. Isso realmente é uma coisa que faço sem ninguém saber (não mais) e pode mandar chover pedra em mim sobre isso, não vai mudar meu pensamento de jeito nenhum. Meu dinheiro. Minha ajuda. Só não virei padrinho de uma criança por não conseguir ir lá no dia que marquei de ir e também é muita responsabilidade adotar um deles, onde responsabilidade quer dizer mais dinheiro, pois uma criança carente precisa de muitas coisas materiais além do carinho que talvez não tenham da maneira que realmente precisam. Não me senti aliviado por escrever sobre isso, mas como quase fui pego hoje de manhã (o moço veio buscar a doação assim que minha mãe saiu, quase que eles se encontram) tive que compartilhar. E ainda não me sinto aliviado por contar um "segredo", será que devo contar os outros?


Comentários

Bruna disse…
Eu choro até dando ovo de páscoa pras crianças carentes.

Adels.