Bullet in the Face - Pilot, somente


Bullet in the Face é a nova série do pequeno canal a cabo IFC, que desde de 2006 vem investindo na produção original de humorísticos, reality shows e algumas séries. Criada por Alan Spencer, Bullet in the Face narra a história de Gunter Vogler (Max Williams), um criminoso sociopata que, após um assalto mal sucedido, acorda em um hospital com o rosto coberto por ataduras e vigiado por policiais. Quando as ataduras são retiradas, ele descobre ter sido submetido a uma cirurgia plástica, a qual alterou completamente seu rosto. Agora ele é forçado pela polícia a trabalhar infiltrado no mundo do crime para ajudá-los a prender os principais líderes. A primeira temporada conta com seis episódios produzidos.


Ação. Crime. Drama. São os gêneros dessa séries super super super surreal. Tem o mesmo estilo de fotografia de Suburgatory, o que deixa um tanto legal, mas por mais que a história seja interessante, boa e diga-se de passagem, com um futuro, esse ator principal é tão fdp que eu fiquei feliz quando ele levou um tiro no rosto, mas ainda assim gostei dele. Gunter Vogler é amante da mulher de seu chefe Heinrich Tannhauser, essa mulher está grávida e o seu marido querido, chefe de Gunter lhe pede pra matá-la por achar que ela está o traindo, ele pensa, tenta revogar discretamente, mas não tem jeito, a ordem foi dada e assassino profissional como é, deve cumprir a ordem sem ressentimentos, mas a mulher está esperando um filho seu e isso pode desestabilizá-lo. E isso acontece quando entram para assaltar a joalheria, uma pequena chacina acontece, um policial fica frente a frente com Gunter (estavam distantes um do outro, mas frente a frente) e Gunter atira nele e em seguida tudo se apaga.

Na cama do hospital, algemado e com o rosto dolorido, Gunter descobre que quem atirou nele foi sua amante Martine que descobriu que seu marido queria lhe matar e como o policial que Gunter matou levou um tiro próximo ao ombro, seu rosto intacto e sua reputação deviam ser mantidos, o que nos leva de volta a Gunter, que devido ao tiro no rosto estava disponível para receber um transplante facial. A chefe de policia Eva lhe une com Hagerman, o antigo parceiro do policial assassinado e o faz assumir essa nova identidade e pelo que vi, essa chefe de policia tinha uma queda pelo policial morto, mas não sabia que o mesmo tinha um caso com seu parceiro (descobri depois da cena final). 

Com nova identidade, arma e um parceiro, Gunter quer descobrir quem revelou o local de assalto para os policiais e sua ex-amante Martine acaba aparecendo na história novamente quando ele decide contar ao Líder dos crimes Racken que "estava vendo o rosto de um traidor na sala". Depois de matar todos seus guardas que estavam na sala e mandar executar Gunter, Racken se encontra com sua querida esposa de cabelos ruivos, que por um acaso é nada mais, nada menos do que Martine, também mulher de Heinrich  (com ele ela usa cabelos negros) e a ex-amante de Gunter. Quem é o traidor agora? Só consegui dizer: Bitch!

Ps.: Gunter diz "estou vendo o rosto do traidor neste exato momento" se referindo a foto de Racken com sua esposa em um canto da sala.

Comentários