Poder Sem Limites

Clube do Filme #3

Todos na casa da Bruna. Todos é igual a eu e o Higor (e a Bruna, que já mora lá). Não me lembro o motivo de irmos pra casa da Bruna, mas já lembrei fui perguntar pro Higor. Bruna tinha que ir trabalhar e pra não ter que vir em casa (que é longe da casa dela) fomos até lá, facilitaria seu embelezamento para poder ir trabalhar depois. Fui caminhando com o Higor até a casa dela depois de passar no mercado. Como quase sempre falando de séries, livros, vida e chegando na Bruna já fui direcionado a culinária, era meio que época de Festividades Julinas e a mãe dela queria fazer quentão (comprei o que faltava para a receita).
"Opa, quentão" Henrique sobre quentão 
Bruna estava lavando uma boa louça e ouvindo música e me lembro que demorou pra fazer o quentão, o tempo estava "fresco", não frio, mas faça sol, faça chuva eu bebo chá. Pra mim, quentão é um chá que leva pinga e gengibre para acabar com sua garganta. Fiz pipoca, todos foi pro quarto escuro se acomodar e eu já agarrei o Spike da Bruna (um cachorro de pelúcia que presenteei-a) e me sentei na cadeira com uma xícara de quentão (não lembro o que eu bebi primeiro, se foi quentão ou refrigerante). Julia também viu o filme conosco, depois de muito se relacionar com a porta do quarto da B. Já vamos apertar o play pra música que marcou o filme, o vídeo está inverso, mas o que importa é a "mensagem" que ativará a memória de quem viu:


Poder Sem Limites conta a história de três garotos. Steve Montgomery (Michael B. Jordan, fez Parenthood que eu sei) um dos candidatos a presidência escolar, popular e adora um "badalo". Matt Garetty (Alex Russell) que pelo que entendi, já foi popular, gosta de uma garota que não gosta de garotos populares (são babacas, concordemos) e agora ele não está tão popular assim, sempre leva Andrew para a escola, são primos. Andrew (Dane DeHaan) é o solitário do grupo, sempre filmando as coisas depois de ter comprado uma câmera boa demais. Mamãe doente, papai sempre brigando com ele, enfim, problemas quase normais até o dia em que Matt e Steve descobrem um buraco medonho e entram dentro, chamaram Andrew pra filmar e ele também entra no buraco e acabam ganhando poderes muito, muito interessantes que nunca imaginaram ser possíveis. Esse poder une e cria um laço de amizade entre eles e também os leva a fazer muitas pegadinhas até uma delas ser séria o bastante pra quase tirar a vida de uma pessoa, né Andrew!? Eles discutem um pouco, pela irresponsabilidade e pelo susto do garoto solitário de ter levado na brincadeira uma coisa séria, mas será que foi certo recriminar o garoto que aparenta ser o mais perturbado dos três?

É isso que vemos ao longo do filme, depois de "aprendermos" a usar os poderes. Andrew suporta um peso psicológico grande demais, seu pai sempre querendo lhe espancar e lhe xingando a todo o tempo enquanto sua mãe sofre com a falta de remédios e morre um pouco mais a cada dia (coitada, ele até assalta um posto de gasolina pra comprar os remédios dela e explode o posto e tomanocu). Seu pai o visita no hospital pra contar que a mãe morreu, ele fica bem "like a boss" se é que me entendem e quase mata o velho. Um dos garotos morre em um estranho acidente depois que Andrew é humilhado por não conseguir transar com uma garota em uma festa onde fica popular após um show de talentos da escola (truques de mágica) e só depois acontece a coisa do posto de gasolina, o que desencadeia a trama final, onde seu primo lhe abre os olhos para o que ele está fazendo com a cidade. O fim é interessantemente trágico, mas muuuuuuito bom. Quase coloquei o gif do final, mas eu gostei mais desse. Devo ter escrito a ordem errada dos acontecimentos, com todo o respeito: que se foda. Vá ver o filme antes que saia o 2.


Comentários

B. disse…
Cadê a aranha?