2º Semestre - MF

A primeira, das quatro provas, foi Matemática Financeira. O dia começou chuvoso em Maringá e pra conferir se estava chovendo mesmo [hoje cedo] tive que abrir a porta da cozinha e sair lá fora [eu pensei que estava ficando louco]. Acabei levando o meu guarda-chuva que ganhei de presente do pai [ele é enorme, cabe três]. O professor já havia dito que teriam oito questões apenas e o meu medo era de que as questões tivesse sub questões [letra a, b, c, d, e] com das outras vezes, mas não. Eram apenas problemas financeiros [taxas equivalentes, juros simples, juros compostos, descontos] e em cada um deles algum elemento faltava [prazo de pagamento, dias de empréstimo, valor do capital emprestado] e tínhamos que achá-los. Oito questões, prova valendo 8,0. Das que fiz eu tinha certeza de ter acertado pelo menos seis delas [deixei de fazer duas], mas depois de conversar com os colegas depois da prova descobri que errei mais uma questão [prazo médio, maldito], o que reduz minha nota à 5,0. Se umas outras atividades que fiz no site da instituição estiverem certos de que cada um valerá 0,4 pontos, fica certo de que terei mais 2,0 pontos acrescentados a minha nota total do bimestre, somando 7,0 pontos que me deixa com nota azul [a média é 6,0]. Estou satisfeito com minha prova, por mais que eu poderia ter prestado um pouco mais de atenção ao prazo médio, era fácil de fazer, fiz errado, não revisei e ficou lá e espero que não aconteça nenhuma surpresa [algum erro inesperado] que diminuirá minha nota. Amanhã não tenho prova [continuam as revisões], mas quinta-feira será toda escrita, nada de números e contas. Filosofia vem aí. Coragem!

PS.: o bom foi que as respostas eram objetivas, os resultados já estavam lá. Facilitou resolver, se desse algum número que estava lá, é provável que estivesse certo. Se não, só refazer com atenção.



Comentários