Jack and Jill

Cada um Tem a Gêmea que Merece
por que razão traduzir o título assim, Brasil?

A história mostrará Jack (Sandler) lidando com sua irmã gêmea Jill (também Sandler), que veio para uma visita no Dia de Ação de Graças e se recusa a ir embora.
 Se eu falar que morri de rir é mentira, Adam Sandler é quase um senhor comédia pra mim e deixou muito a desejar com esse filme. A irmã chega bem no começo do filme para uma visita anual, devido ao fuso horário de onde ela mora acaba chegando às 4 da manhã e estando somente ela no aeroporto faz questão de ligar pra casa dele e perguntar se ele vai demorar [tem medo de acontecer alguma coisa]. Não tinha ninguém, além do zelador, no aeroporto. Cruzes! Adam de mulher ficou parecendo um demônio, ele já é feio [eu acho ele feio, ok?] e se veste de mulher, parecidíssimo com um transformista ou algo do gênero, tanto que durante o filme vários homens duvidam de sua sexualidade [vide cena com o mexicano em que o moço olha sob o vestido dela para ter certeza do que ela é]. Jill é bem irritante mesmo, mal chega e já nota que no dia de ação de graças tem um morador de rua como convidado para jantar e fofoca dele sussurrando achando que ele é surdo ou algum tipo de doente mãe, aonde ele vai comer amanhã?. Jack não perde chance de dar indiretas de que não quer ela [tanto que o morador de rua se recusa a comer naquele ambiente de brigas e saí] e o que seria apenas uma visita de quatro dias se torna uma semana [sempre que ela "briga" com o irmão, decide ficar mais um pouco para não ir para a casa com raiva dele, quer fazer as pazes].


Jack trabalha com propagandas e necessita de Al Pacino para fazer um comercial que liga seu nome ao nome de um capuccino [os nomes têm o mesmo som, talvez vire algo popular pedir o bendito café], mas Jack não tem contato com ele e quando tenta um contato com Al ele se apaixona por sua irmã, que não percebe e/ou não gosta dele [nunca ouviu falar dele]. Desenrolando tudo isso e pulando praticamente o filme todo [porque é chato mesmo, bocejei várias vezes e dormi no final - tive que voltar], Jack se veste de Jill para ir em um encontro com Al Pacino em busca de fazê-lo aceitar o comercial do café que salvará seu emprego [não acho que estava por um fio, a empresa estava em um momento de: precisamos aparecer na mídia] e conseguindo ficar tri-louco de bêbado vestido de Jill, ela [a verdadeira] liga pra ele que atende imitando sua voz e acabou ouvindo a voz de Al ao fundo, liga toda a história e fica magoada a ponto de ir embora [glória a Deus].

Jack vai atrás dela em sua cidade e em um momento de "causadores de bullying adultos em ação" ele chega onde Jill está sendo "humilhada" por estar desacompanhada e blá, blá, blá pedem desculpas, rola um discurso familiar na língua secreta deles [Jack e Jill têm uma língua que só eles sabem e as vezes ficam falando nela, é chato, não rolou legenda alguma, sou obrigado a ficar adivinhando. WTF estão dizendo!?] e ficam novamente de bem. Uma das causadores de bullying acaba levando uma surra de Jill [era uma ex de Jack que tentou bater em sua esposa, se fodeu]. Jack leva o mexicano jardineiro com ele que se declara pra ela alguém me ama!. Se apaixonou quando ela quase se borrou toda no carro dele depois de todas aquelas comidas mexicanas. Ela estava magoada por um encontro online [armado por Jack] não deu certo quando o moço fugiu [o moço se agarra na lâmpada do teto do banheiro quando ela vai procurar por ele homem aranha, é você?]. Os irmãos têm uma ligação e por mais que sejam horrorosos [quebrou o encanto que eu tinha por achar gêmeos fofinhos] fazem muitas coisas juntos [pular corda por exemplo]. A comédia não é tão comédia. Caso queira rir, aconselho a escolher outro.

Comentários