2º Semestre - Estatística

Talvez a prova mais tranquila que fiz em toda minha vida. Assim como em Filosofia, eu estudei pra isso. Estatística foi uma matéria que se passou em minha cabeça antes de começar a cursar o ensino superior, quando se está escolhendo o que você quer estudar "com vigor" muitas coisas passam e estatística era uma, dentre muitas, na qual eu tinha vontade de estudar pra valer. Ia fazer vestibular e tudo, só não encontrei ninguém pra me dar uma força na matéria ["faz estatística Henrique, sua cara"], se alguém dissesse eu teria feito e talvez, apenas talvez, passado. Voltando a prova: eu gosto de estatística e gosto da professora doutora de estatística, talvez um pouco rígida à atenção, mas isso é bom pra mim que tenho mania de ficar papeando de vez em quando na aula [eu tento evitar isso o máximo, qualquer explicação perdida é como se fosse um corte em minha pele]. Prestei atenção quando fui as aulas e nas aulas em que não fui tive a oportunidade de resgatar o que foi ensinado na revisão geral que nos foi passado. Salvo das matérias que pegavam no pé por eu ter faltado, estudei uma tarde por algumas horas e fiz um pequeno resumo das fórmulas que seriam usadas [eu sei usar todas, acredito] e na que eu fiquei com dúvida acabei sendo esclarecido por um amigo depois de questioná-lo sobre o assunto. Li a prova e me enchi de alegria e conforto, assinei meu nome e os dados de registro de aluno, matéria e blá, blá, blá e comecei a fazê-la. A partir do momento em que comecei a ler [sem o acompanhamento da professora lendo em voz alta] não parei pra tentar lembrar de algo minuto algum, apenas fui lendo, resolvendo, preenchendo a lápis e depois passando todo o exercício a caneta [e o medo de não dar tempo de passar a caneta depois!?] e partindo para o próximo seguindo esse ritmo. Terminei um tanto cansado. A prova foi intensamente cansativa e acredito piamente que fui bem, talvez eu não tire nota máxima na prova [fiquei com uma leve dúvida em um, mas ainda assim consegui resolver, acreditando que estava certo, mas desconfiando que estava errado], mas a satisfação por sentir que fui bem já é o suficiente. Agora aguardo as notas, chega de provas por um mês.


Comentários