Madrugada dos Mortos

Título Original: Dawn of the Dead | 2004 

AVISO: o post não é resenha e/ou resumo, mas um amontado de comentários deste que vos escreve.
Os zumbis desejam dominar uma cidade de Wisconsin e começam a atacar as pessoas. Ana (Sarah Polley) é uma jovem enfermeira, que consegue escapar do ataque deles e é ajudada pelo policial Kenneth (Ving Rhames). Juntos eles encontram abrigo em um shopping center, onde outros sobreviventes estão escondidos. Lá os zumbis não conseguem entrar e eles conseguem ter uma vida razoavelmente normal. Mas a situação piora quando começa a faltar energia e comida, o que faz com que eles tenham que sair do abrigo para conseguir sobreviver.

Não sei dos gostos de exu (alguns entendem o uso da palavra), mas certamente ele deu uma passadinha nesse filme. Eu disse passadinha? Ele entrou no filme to-do, tenho a certeza de que foi ele quem mordeu a garotinha (que foi a primeira zumbi que me apareceu) e desencadeou esse terror na vida da enfermeira. Enfermeira muito esperta, só pra constar. Esse filme estava no meu computador faz algum tempo, foi me indicado pelo amigo Marcio e só converti hoje pela manhã (ou ontem à noite) pra ver hoje quando minha mãe disse que não queria. Cabe ressaltar que minha mãe uma vez afirmou que só não via filmes de terror devido a meu padrasto não gostar, hoje não foi isso que percebi (ele não estava em casa quando falei que ia colocar e ela recusou). Coloquei o filme e até meu padrasto acabou assistindo depois que chegou (eu estava com o controle, muahaha). Se eu gostei? Gostei sim senhor. Gosto de sentir um pouco de medo de vez em quando, faz o coração bombar um pouco mais e eu me sinto um tanto quanto mais vivo. Agradeço por não ser cardíaco, caso eu fosse teria morrido junto com muitos personagens aleatórios/figurantes, mas eles precisaram morrer pra vermos como funciona o sistema de "como morre um zumbi", por mais que eu já saiba disso (ensinamentos The Walking Dead).

"Diga alguma coisa que eu não saiba -CJ"

Já dentro do shopping temos toda a sensação de salvos e vemos as pessoas bebendo, comendo, comendo (esse ultimo indicando relações sexuais), se divertindo (ainda sobre sexo), cuidando de suas mulheres grávidas (esse transou sem eu ver, a mulher já estava grávida no começo) e já que estou falando dessa mulher grávida gostaria de fazer um comunicado: aquele moço perdeu a razão no momento em sua mulher lhe mostrou o arranhão que ganhou de um zumbi. O cara amarrou a grávida de pernas e braços nos cantos da cama e esperou ela morrer depois de muito gemer de dor. Depois de morta ele ainda beija os lábios dela e sente a criança se mover na barriga da mãe e eu consegui ver o pequeno demônio (não sou sem coração) tentando sair com suas garras. O parto é feito e a criança nada mais, nada menos é do que um zumbi que não sabe andar... E quem me garante que aquele monstrinho não sabia andar? Ninguém soltou ele no chão pra eu ver isso. Credo! 

Vamos finalizar essa rede de comentários aleatórios dizendo que o plano de sair no caminhão, customizado para afastar mortos, e dirigir até a marina, pegar o barco de um dos sobreviventes e navegar até uma ilha onde "não teriam mais mortos vivos" era inteligentemente bom, mas todo plano tem suas falhas e a falha, além do velho gay (que descobriu isso aos 13) matar a moça promíscua com a serra elétrica por não aguentar com o peso do objeto, foi não refletirem sobre a possibilidade de a doença chegar até o outro lado das águas ou ainda a origem de tudo aquilo. Vou cometer o mesmo erro deles e pensar apenas em sobreviver, ao não refletir sobre isso (o post seria mais longo se eu o fizesse). Enfim, não se deixem arranhar por quem não tem certeza da natureza.

Comentários