APROVADO

Não é difícil de dizer, difícil foi só cair a ficha. Uma coisa que soube ontem, por volta das 19h, e que só me fez sorrir hoje pela manhã enquanto eu tomava banho. Foi o único momento em que pude parar pra refletir sobre todo o ano letivo. Não foi um ano fácil pra mim, entrei no 1º semestre perdido em uma sala com aproximadamente cinquenta alunos e fui obrigado a fazer as provas sem chances de estudar. Talvez eu não tenha estudado por não querer mesmo, mas li algumas coisas dos xerox que tanto tirei. Consegui passar essa etapa de provas no susto e o segundo bimestre foi mais tranquilo, acabei fazendo apenas uma prova substitutiva de matemática básica (que de básica não tem nada). Partindo para o segundo semestre eu tive a chance de começar do zero junto com toda a turma e toda a atenção que dei aos conteúdos no primeiro bimestre foi deixada de lado no segundo, o que acabou me preocupando com os resultados que eu obteria no momento de computar minhas notas, mas não foi tão horrendo quanto eu pensei. Em uma matéria eu poderia ter ficado pra fazer a substitutiva. Escapei tirando exatamente o valor que precisava. Foi um pouco cansativo. O ano vai chegando ao fim e o que sempre quis era acabar com tudo de uma vez por todas. Estava ficando tudo muito chato, tudo muito massante. A companhia das pessoas era uma das coisas que eu apreciava. Estamos vivendo os últimos dias de 2012 sem refletir sobre o resto do ano? Sim, estamos. As pessoas deixam pra refletir no natal ou no ano novo com a promessa de que o ano que vem, será melhor. Nem sempre, meu caro, nem sempre. Pra concluir: estou aprovado e diria que agora o mundo pode explodir. Não quero isso, ainda mais quando há um calendário maluco, diga-se maia, que afirma que esse é o ano da destruição. Eu vou esperar pra ver, mas isso não quer dizer que eu quero que aconteça. Um brinde a conclusão do segundo semestre, a mim e aos meus amigos (ou que ainda serão) aprovados!


Comentários