Cult

A história é centrada numa assistente de produção, interpretada por Jessica Lucas (Riley de Melrose Place), que começa a desconfiar que vários desaparecimentos e assassinatos que estão ligados a um programa de tv. Matt Davis (Alaric de The Vampire Diaries) é um jornalista/blogueiro que começa a procurar pistas sobre os desaparecimentos ligados ao mesmo programa, depois que seu irmão desaparece. Os dois se unem para descobrir quem esta por trás dos crimes. Fonte: Vejo Séries

http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/files/2013/02/S1C-Cartaz1.jpgSéries que vão começar, nem sempre, mas eu sempre sei. Às vezes por ver o primeiro episódio para download, outras vezes ainda por ler tweets e notícias em sites/blogs específicos para isso. Cult foi assim. Sabia da história, sabia do ator Matt Davis no elenco (gosto dele em The Vampire Diaries, melhor, gostava, pois ele morreu. Ops, spoiler), é um personagem que eu gostaria de ser, em TVD (eu sou ele, rs). Depois que vi este poster, já queria muito que começasse logo sentindo que seria uma série fo*da e muito bem planejada, mas talvez, ao fim do episódio, não atendeu a todas minhas expectativas. Eu esperava mais, mas gostei de qualquer forma. Acompanharei, caso as aulas não me devorem.

http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/files/2013/02/S1C-1.jpgTudo começa com um trecho de um episódio de Cult, onde a protagonista está seguindo as pistas de um louco até encontrar sua irmã e sobrinho, acho, mas encontra um moço, o cunhado, acredito, enfiado dentro da parede só com os olhos de fora. Então somos levados até o bar "fan dom aim café", onde Nate, um fã do programa, consegue desvendar mais uma chave do programa. Esse programa funciona como um culto, onde fãs descobrem códigos ao enxergar "além do que os olhos vêm", como manda o protagonista 'vilão' e Nate consegue destravar mais uma parte desse código e corre para sua casa. Seu irmão Jeff (Matt Davis) entra na história ao receber informações de Nate sobre o programa, descredita no irmão, mas depois que ele some começa a procurar seu irmão, começando por buscar no programa que tanto idolatrava. Então encontramos Skye (Jessica Lucas).

Skye trabalha como pesquisadora, para o show de televisão e começa a questionar sobre os fan sites criados pelos telespectadores. Fan sites que publicam coisas sobre os tais códigos e sobre o culto em si. Ela encontra com Jeff e os dois encontram coisas de Nate, que dão pistas para o encontrarem, mas no mundo há seguidores do culto sempre os observando, mas como saber quem é seguidor e quem não é? Fazer igual o bis: desconfie de todos, mas eles ainda não entenderam que qualquer um pode ser um seguidor.

http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/files/2013/02/S1C-Cartaz3.jpgTudo indica que há seguidores do "culto" que trabalham para Billy Grimm (Robert Knepper), ele que é o puto do vilão, inteligente para caramba para montar os benditos códigos dentro da série, a menos que seja o criador e o diretor do show tenham algo, mas o que podemos saber é que quando é transmitido, os códigos estão lá, não podemos ter a certeza de quem é responsável pelos códigos, tramas e fan sites, mas que tem alguma coisa tenebrosa acontecendo tem. E esses seguidores fazem tudo que Billy manda. É estranho, pois ele afirma que não é responsável pelos atos deles, mas tem um dedo ali, dá pra sentir que tem. Ele persegue os outros e deixa-nos, no caso: eu, com um sentimento de "a série dentro da série mostra os códigos para mostrar para mim que há códigos que eu preciso observar para conhecer o culto!?". Logicamente que eu não vou ficar louco por causa disso, muito menos dar atenção demais aos detalhes, mas que é bem intrigante é. Com pouca ação, por ser o começo, acredito, mas inteligente. Eu esperava um pouco mais de ação do que um sequestro em um carro vermelho, telefones cortados, um cd que irá hackear seu computador e pessoas influentes fazendo parte do culto, mas gostei.

http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/files/2013/02/S1C-Elenco.jpg

Comentários