D E S E J A D O S [10.05.2013]



Wild Cards: O Começo de Tudo (George R. R. Martin)
A esperada série de 22 livros escrita por George Martin e seus amigos, e coordenada pelo gênio criador de "Cronicas de gelo e fogo" chega finalmente ao brasil. Essa aventura se passa em uma Nova Iorque arrasada por um vírus, onde Ases e Lokers enfrentam e interferem nos rumos da humanidade.
Este é o que mais quero e por ser o primeira da lista considerem que irei comprá-lo. Não sei quando, mas irei. Conheço o autor devido ao seu sucesso com Crônicas de Gelo e Fogo - que não li - mas vejo a série (Game of Thrones) e gosto muito. Essa pequena sinopse + capa me seduziram completamente. 


Inferno (Dan Brown)
No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado em uma das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, Langdon luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o arrasta para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo o sombrio poema de Dante, Langdon mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.
Li apenas "O Símbolo Perdido" de Dan Brown e gostei muito. Em "Inferno" o personagem Langon volta para mais uma aventura e estou curioso para me envolver nessa trama cheia de códigos a serem decifrados e lugares incríveis para visitar. O autor tem seu estilo e como gostei muito do primeiro que li, acredito que vou gostar deste também. Não muito interessado em comprar, mas se eu encontrar alguém que o tenha, peço emprestado para ler.


A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra (Robin Sloan)
A recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas. A livraria do Mr. Penumbra — um homenzinho estranho com cara de gnomo. Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler. Mas Jannon é curioso…
A livraria do Mr. Penumbra está me perseguindo faz algum tempo devido ao marketing aplicado nesse livro. Vi em alguns outros sites - que nem remetiam a livros - a propaganda deste livro e como sempre, me encantei pela capa, pelo nome e nem tinha lido a sinopse até então. É um livro que se me perguntar o nome do autor eu não vou lembrar, muito menos o nome do livro. Me lembro apenas de "Livraria 24 horas" quando vou falar deste livro e quero lê-lo, mas cabe ressaltar que por ser terceiro e ultimo dessa lista, sua importância é menor a mim. A história parece interessante, mas provavelmente só vou lembrar dele quando o ver em alguma prateleira. Preciso de alguém me dizendo que é bom para sua importância aumentar, até lá vai ficar por ultimo.

Comentários