Gossip Girl - Fim da Série

Acompanhamos, por alguns anos - ou melhor, temporadas - personagens que nos cativaram e nos fizeram querer conhecer um pouco mais de seu mundo, talvez, hostil. Assim como um Garoto Solitário, nos tornamos um cidadão do Upper East Side, cada vez mais interessados nesse mundo que não era nosso. Onde festas são passagens para segredos, onde segredos podem destruir relações e relações podem acontecer entre qualquer em um capaz de jogar esse jogo.
A amizade está acima de tudo, quando pensamos em Serena, Blair, Chuck, Nate e Dan como um monte de esnobes que não dão a mínima para o resto do mundo? Talvez. Talvez a amizade não signifique apenas estar sempre por perto, ou ainda, sempre apoiar quem um dia te quis bem. A amizade, que aprendemos com a Elite de Manhattan, é capaz de nos fazer trair, amar, odiar, se vingar, ajudar, perturbar, apoiar, humilhar, tramar e o mais importante: fofocar.
Pergunto: e o que foi essa Gossip Girl? Uma Gossip Girl que por tanto tempo causou a fama e trouxe à tona segredos que os próprios autores dos atos se revelavam ser totalmente culpados. O que apenas um Garoto do Brooklin pode causar, nessas vidas populares, nos mostra a importância que um Ninguém pode ter, independente do mundo ao qual pertence. Não que isso seja meu “passe livre” para se criarem blogs com a missão de fofocar sobre os segredos de seus amigos para torná-los populares, mas sim uma forma de crítica sobre personagens que amei desde o inicio e sua hipocrisia em aceitar que Gossip Girl lhes fez bem tanto fez a nós, fãs, que acompanharam tudo isso.
Só consigo diluir o fato, de uma revelação tão tosca, e ao mesmo tempo inteligente, quando penso que o passado não tem volta. Um blog que atormentou algumas vidas, desde os tempos escolares, foi aceito na maior tranquilidade que a CW conseguiu colocar em um roteiro, transformando a revelação mais importante da série em um mero debate de quem achou que era quem e risos entre amigos, empregados e vilões que magicamente decidiram “fazer o bem” para um final tão aguardado. O auge, se é que posso acrescentar minha opinião mais profunda e pessoal, foi ver antigos personagens à altura do Upper East Side se espantarem com a notícia que tanto esperamos e que não surtiu efeito algum após ser revelada.
Nos despedimos de Seis Temporadas, umas mais emocionantes do que outras, com um pesar em nossos corações. Se despedir pessoalmente de Kristen Bell, que deu voz à Garota do Blog, torna o final ainda mais perturbador com uma esperança de que um próximo Humpfrey agirá em nome de sua fama pessoal para fazer seu mundo se elevar a nível Van Der Woodsen. “Good Bye Gossip Girl”, nome de um episódio que nos relembra do passado, se despede da mesma maneira como nos foi apresentada. Misteriosa e ameaçadora.

Comentários