Sem ideias

Diria que estou "meio" sem ideias no momento, só que essa sensação não passa de um vazio que a leitura causa quando eu não leio. Eu leio todo dia - você também, tenha certeza - nem que seja um e-mail no trabalho, alguma coisa sem fundamento no timekiller, placas promocionais em lojas no caminho à escola, dentre outros. Essas leituras não me satisfazem, preciso ler algo com certo fundamento, um artigo inteligente que fale sobre algo do mundo e que seja produtivo para mim - internamente - ou uma história intrigante em que eu possa me emocionar e quando eu não leio algo assim sinto um vazio, não muito grande, dentro de mim que só é preenchido quando escrevo, por mais que parece que não vai ter lógica nenhuma no fim.

Não fui na aula hoje devido a uma palestra na noite anterior. Simpósio de Administração falando de Organização, Sistemas e Métodos (O&M) e de Direito Tributário. Inicialmente falo sobre a palestra de O&M, onde o palestrante apresentou uma mudança que colaborou como consultor em uma grande empresa familiar da cidade, seu relato de sucesso (era pra levar um caso de sucesso e um de falha, não deu tempo) me vez ver uma luz no fim do túnel para uma matéria que eu não gostei muito quando a conheci. O&M parece ser mais útil do que eu achei que seria e me surpreendeu ao conhecê-la de forma aplicada a além dos livros. Quanto ao Direito Tributário tivemos um ícone de Maringá, um senhor que de senhor deve ter só a idade, muito enérgico e divertido. Falou sobre sua empresa sem fins lucrativos que acompanha os gastos da Prefeitura da cidade assim como toda atividade financeira que a envolve. Um trabalho árduo, totalmente voluntário e útil fazendo o trabalho que todo cidadão deveria fazer ao invés de largar tudo nas mãos desse pessoal que diz administrar, mas usam isso para se tornarem "estrelinhas" perante aos mais tolos. Enfim, não fui a aula devido a palestra e quando fui para o trabalho não li meu livro da vez (Sob a Redoma).

Fiquei sem ler. No meu pequeno intervalo do trabalho (de 15 a 20 minutos) também não li, fui ver série (Vicious) e por mais que eu estivesse lendo, literalmente, a legenda do episódio não dá pra considerar o tipo de leitura que me alimenta. Não sei se digo que ler está se tornando um vício ou se ler esse livro está se tornando um vício, mas acredito mais em alimento intelectual do que essa baboseira sobre vicio. Ler já se tornou algo necessário em minha vida e fico feliz em dizer que estou contente com isso. Não era assim antes e agora é. Agora se eu não ler algo produtivo a mim (um livro com história, uma matéria interessante, um conto, etc) eu não fico feliz e me sinto vazio. Não vazio de ficar triste, mas eu fico sentindo que falta uma gota a mais no meu dia que só se supre quando escrevo e digo aqui que escrever isso é a gota que faltava para deixar meu dia melhor - não estou dizendo que estou no auge da alegria, mas sim no auge de adquirir conhecimento e se satisfazer com isso - como diz o título: comecei "sem ideias" e agora as tenho.

Comentários