Sob a Redoma (Stephen King)


Ultimo histórico do livro, feito no Skoob: "Como dito: o motivo da redoma estar ali não é tão importante quando as pessoas que estão sobre ela. Ver esse escudo invisível cobrir Chester's Mill, por um tempo que pareceu tão longo e sofrido, não afetou apenas aspectos meteorológicos da cidade, mas todos os seus moradores. De um vereador louco e seu filho assassino à um chapeiro de restaurante que tiveram suas vidas alteradas por esse fato. Não é uma coisa qualquer ser preso em sua própria cidade, mas o comportamento das pessoas que ficaram do lado "de dentro" foi assustador, principalmente daqueles que tinham mais poder e ainda queriam MAIS, faziam de tudo por MAIS! Houve mortes de pessoas que amei (personagens são pessoas para mim) e de pessoas que eu esperava que sofressem pelo que fizeram com outras, que não mereciam, e tive isso, no fim não da maneira que esperava (maldito Chef), mas é grande a forma como o querido Chef fez tudo ir pelos ares (eu estava intrigado com o botão em sua mão e tudo valeu a pena depois de ele ter apertado). Pude urrar por dentro ao assistir de camarote tudo que se passou pela redoma e às vezes quase chorar por alguém que morreu (torci muito por Ollie junto com o soldado Ames, me senti o soldado Ames). King sempre faz suas notas ao fim do livro agradecendo ao fiel leitor, mas acho justo agradecê-lo por ter compartilhado essa trama comigo/conosco e não me arrependo por nenhum minuto de minha vida que parei para ler e nem por minhas notas quase vermelhas por não ter estudado mais! Um horror apreciável, agradável e comovente que só me faz crer que os seres humanos são horríveis e não ganham o que merecem! Talvez por pensar isso eu posso estar me sentindo como um "cara de couro" brincando com suas "formigas", com pessoas que não são reais, mas assim como a garota com cara de couro fez: "usa isso pra voltar pra casa, vai parecer um vestido", retiro minha redoma e deixo-lhes viver suas vidinhas."

Comentários