Um Personagem Perfeito


Sabe quando lemos um livro e notamos que um personagem certamente terá mais importância que o outro e, que mesmo que não tivesse, começamos a desenhá-lo em nossa mente assim como todo o cenário que o autor nos transmite, amigos e vizinhos nessa, talvez, cidade/reino/mundo e tudo ao seu redor? Acredito que sabem. Todo leitor tem uma ótima imaginação para criar o mundo do livro em sua mente. Acontece que o personagem que imaginei, lendo Sob a Redoma, com certa importância, foi Dale Barbara. Dale Barbara é um soldado não mais ativo que decidiu ter uma vida comum, em uma cidade aparentemente comum. Devido a Redoma que se instala sobre a cidade ele é obrigado a voltar a atividade tendo que servir como um líder para os cidadãos de Chester's Mill (depois vá atrás de informações do livro, é ótimo). Uma vez que Dale Barbara é um herói que quis se manter com sua própria vida, já posso dizer que gostei dele a partir do momento que ele quis sair da cidade e não conseguiu (se a garota tivesse lhe dado uma carona, ele teria morrido ou saido de CM? Serio! Vá ler esse maravilhoso livro). Queria ver como ele se sairia sendo o líder de uma cidade que se tornava frágil e louca ao mesmo tempo, mas há pessoas contra sua liderança que querem liderar mais. Só que a filosofia sobre eu gostar mais desse personagem não é o foco desse post, mas sim a forma como eu o havia imaginado. 

Quando comecei a ler o livro eu já assistia Bates Motel e certamente devido a isso eu capturei Mike Vogel e assimilei com Barbie (as características são semelhantes, foi uma ligação fácil de fazer já que eu lia e via numa mesma época). Não foi de propósito e só percebi que eu o tinha colocado como personagem da história em minha imaginação quando vi que Mike seria realmente Dale Barbara na série Sob a Redoma que estão preparando (hoje já está pronta). Não vou dizer que é coincidência, pois no mundo do cinema tudo é bem programado, mas digo que acertei no chute ao colocar o Mike, Xerife de Bates Motel, como Barbie e tê-lo em Sob a Redoma [série]. Não é nada para se dar ao luxo de contar vantagem, mas achei incrível a escolha do ator para o personagem e quero muito mais ver a série agora - eu já queria quando soube que iriam filmá-la - e posso ousar em dizer, antes mesmo de ver o episódio, que ele dará um ótimo personagem por ser um bom ator, na minha pequena opinião. Exagero em dizer perfeito, mas vai ser ótimo. Cabe ressaltar que o acompanhei, além de Bates Motel, em Miami Medical. Lembrei agora chegando informações sobre seus trabalhos passados [risos].

Comentários