O Feio I - Primeiro Encontro


Ninguém sabia em que horário ele viria, mas eu também não queria que ele viesse. Sem nome. Sem uma definição concreta de sua aparência física além de "o feio". Era preocupante saber que eu é quem deveria atendê-lo quando no fundo eu sabia que não queria que ele viesse. Será que era tão feio assim? Eu não queria descobrir, não hoje. Mas iria. Enquanto digitava os códigos de verificação de algumas notas fiscais o meu colega de sala cutucou meu ombro e apontou para o vidro ao lado de sua mesa que agregava uma breve visão de quem passava no corredor. Anderson acenava freneticamente para eu ir até lá e assim o fiz. Me levantei, deslizei a porta de correr e então fui de encontro à porta de entrada. Outros dois colegas de trabalho estavam barrando a entrada de alguém e quando saíram da frente foi ele que vi. O feio. Não sei porque o chamavam de feio, todos têm algo de bonito em si, só que no feio eu não consegui enxergar nesse primeiro contato que tivemos. Seus olhos parados se fixaram em mim, como um animal carnívoro observando sua presa, por trás de seus óculos quadrados de lateral arredondada e de lente espessa. Congelei. Não sabia o que dizer. O texto de abordagem havia sumido de minha mente e voltei a mim quando um rapaz me deu um empurrãozinho para ir de encontro a ele. Seus olhos se alternavam entre eu e os rapazes enquanto perguntava quem iria o atender. Não me atrevi em dizer que era eu, mas ele insistia em querer entrar mesmo com os marmanjos lado a lado lhe barrando. A cada palavra que ele dizia um pouco de liquido escorria do interior de sua boca e deslizava em seu lábio carnudo, criando uma pequena gota esbranquiçada, prestes a gotejar, que me deu arrepios em pensar no motivo de sua coloração. Dei um passo à frente e lhe perguntei o que ele queria, ignorando toda a ética interna sob risos dos colegas que não sabiam disfarçar. O ouvi e também não o deixei entrar para apenas divulgar um convite de seu evento em um panfleto com diversos homens de palitinho desenhados a mão. Ele desistiu de sua missão e por ora, se foi.

Comentários