A Garota Que Eu Quero (Markus Zusak)

Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova. Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e tem a maior parte de suas tardes desperdiçadas em frente a uma certa casa em um determinado local a observar e esperar que a garota, que ele achava ser "a garota", sairia para acabar com sua espera.

A mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar atrai a atenção do garoto. Inicialmente pela forma como seu irmão a tratou e depois sendo surpreso ao encontrá-la em frente "a casa". Octavia entra em sua vida, mudando o endereço e pondo um fim a sua espera e dando inicio a um lindo romante. A forma como ele desaba, depois de tanto esperar me surpreende tendo que eleger como a parte em que mais me arrepiei não posso "ver" ninguém chorarCameron é um garoto doce, gentil e em busca de alguém para, assim como Michelangelo, ser perfeito em algo: em amar Octavia. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo.

Markus deixa claro seu amor por livros, firmando a mim, com essa segunda obra que leio do autor, essa paixão presente em dois dos seus. Inicialmente com "A Menina Que Roubava Livros", onde o título deixa claro a presença dos livros e agora com "A Garota Que Eu Quero" colocando Cameron autor de textos com base em sua experiência, lidando com suas palavras em pedaços de papel que carrega consigo. Ler este livro me fez admirá-lo ainda mais e me intrigar pelo que me espera em "Eu Sou o Mensageiro" que já me foi indicado mais de uma vez.

Comentários