Inside Nº 9 - 1x01 - Sardiness

Mini Sinopse: Rebecca e Jeremy dão uma festa de noivado, mas um jogo de sardinha entre os convidados leva a uma descoberta sinistra.

Sardinha, depois que compreende-se como funciona dá vontade participar da brincadeira, desde que não tenha o mesmo fim. No primeiro episódio de Inside Number 9, Ian é quem estava escondido e Rebecca a primeira a encontrá-lo dentro de um imenso guarda-roupas da suíte do número 9, sendo esse ambiente o cenário do episódio, o que torna o roteiro essencial por manter nossa atenção, o que não acontece no inicio, mas o desenvolvimento é agradável. Ainda um desconhecido, Ian se apresenta e a conversa estranha entre os dois continua em passos lentos até que o irmão de Rebecca os encontra e se junta no esconderijo, assim como o companheiro dele, uma ex namorada do noivo, seu namorado, a empregada da casa, um amigo da família fedido e outros personagens, todos com características marcantes tornando as conversas mais estranhas, divertidas e até reveladoras. É impossível evitar falar sobre um determinado assunto que constrange a família quando os envolvidos estão cada vez mais apertados.

O pai de Rebecca finalmente chega ao quarto e encontra a trapaça da brincadeira - pessoas se escondendo em locais separados, mas ainda no mesmo quarto. Ele as coloca todas dentro do armário e, por um momento, até se esquecem que o velhote seria o último a procurar e continuam ali compartilhando e relembrando momentos. É a senhora dos pombos que inicia, com toda simplicidade, O assunto comentando sobre um jovem garoto que participou de uma festa de escoteiro nessa mesma casa e que houve um problema com ele. Segundo o irmão de Rebecca, o pai "o pagou para ir embora". O velho se defende alegando "apenas o ensinei a se lavar" clareando para nós, telespectadores presos dentro desse armário, o assunto misterioso que os incomoda. Sem perceber são trancados no armário por um convidado que ficou para fora e terão, finalmente, a descoberta sinistra revelada.

O pior: a canção
O melhor: Gerônimo!

Comentários