Deixar para amanhã...

"Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje" é uma frase que nos direciona a fazer coisas, não esperar. Ser pró ativo, previnir! Eu tenho picos disso.
Estou com diversas atividades acumuladas, como já disse em post anterior, e estou deixando tudo para depois. Uma das atividades que me propus a finalizar essa semana acabei adiando, sendo que o plano era finalizar ainda no dia das mães.
Bem no final, de três partes eu tinha terminado duas, arrumei meus cadernos e canetas e me coloquei em posição de conforto para ver série. Deixei para amanhã o que dá para fazer amanhã. Isso se chama "folga", pois quando eu a tenho sempre aproveito o máximo que posso. Tenho esse trabalho em questão para apresentar na próxima semana e adiei algo que poderia ter concluído de acordo com o plano.
Não é a primeira vez que troco estudos por diversão e tenho casos que comprovam que nem sempre me dou bem com situações deste tipo. Devo me atentar a isso, pois a noção do perigo não me vem na hora que decido largar tudo para me divertir, só depois, como agora. Mais atenção e determinação a cumprir o que foi planejado, por favor.

Comentários