ESCOPO

O drama e pertubação que me assombraram durante a confecção do trabalho persistiram até o momento de falar tudo o que eu sabia sobre o assunto em frente a quase 25 alunos + professor. O professor, que pode ser considerado um dos mais críticos da atual grade de disciplinas em andamento no semestre, estava nos deixando nervosos (eu e meu companheiro aka dupla), pois como o professor mesmo diz:
"Ninguém é perfeito"
Ou seja, sem nota máxima para nós. O nervosismo é maior que qualquer nota e a preocupação com a perfeição do conteúdo foi tanta que reservei meu sábado para fundamentar a pesquisa já fundamentada. Como assim? Temos um livro base para pesquisar e a parte escrita estava pronta, mas eu precisava estudar outros pontos de vista, exemplos, pois a aula seria dada por nós, alunos, em prol de desenvolvimento da oratória. Enfim, estudei? Não. Acordei com febre e não fui ao trabalho e ninguém ligou para questionar, que fique registrado. Tentei fazer algo no computador, mas a dor de cabeça era mais forte. Fiquei deitado até as 13h e depois de tomar meu remédio (remédio, seu lindo), melhorei. Sem dor de cabeça, mas ainda com o corpo quente fui para a sala, os cobertores comigo, claro.

Das atividades que eu tinha listado surgiu uma terceira que fiz antes de concluir a segunda. Finalizei a temporada de How to Get Away With Murder (nem vou comentar sobre, farei um post depois, talvez não) e nada de continuar com o trabalho, mas comecei a fazer o item 4.

  1. Resumo de Pesquisa sobre ESCOPO (um dos temas do PMBOK)
  2. Escrever apostila Word
  3. Maratona How to Get Away With Murder (Season 1)
  4. Montar apresentação ESCOPO (PowerPoint)

Domingo acordei disposto a terminar o slide. Apertei play no reprodutor musical e comecei fazendo quase metade até a hora do almoço até que... Amigos aconteceram! Chamaram para ir jogar Just Dance e, por pressão psicológica não mencionada, acabei indo. Não que me sinto importante e fator crucial de decisão, mas acredito que se eu dissesse que não, não vou, o amigo M não iria e a amiga B, talvez iria. Logo R, que é dono da casa e do vídeo game encontraria outro passatempo. Disse que SIM e fui, acreditando fortemente que meus conhecimentos sobre o conteúdo que eu tinha em mente e que passava para o Power Point estavam Ok para apresentar. Terminei o slide lá e dançamos, rimos, pulamos, cantamos, dançamos x 1000 e comemos até o horário disponível (um bom horário, por sinal). Cheguei em casa com poucas dores e contente. Um ótimo domingo!

Dormi após ver mais alguns vídeos sobre ESCOPO (sim, ainda estou falando sobre o trabalho acadêmico) e acordei as 4h da manhã de um pesadelo (é comum eu gostar das tramas dos pesadelos) e nem lembro qual foi. Só sei que fiquei acordado, cochilei próximo da hora de realmente acordar e finalmente me dispus a finalizar esse trauma. 

SUCESSO! Até então o nervosismo que foi se esvaindo durante a apresentação não interferiu no conteúdo que deveria ser transmitido e restaram elogios (quero ver é minha nota) não só a nossa dupla, mas a turma que apresentou até então (2 grupo, apenas). Estou com menos 1 item na lista e agora preciso focar em outra coisa antes que eu comece a apreciar o tempo livre. Não posso e não devo. Obrigações devem vir primeiro.

Comentários