Time to change!

Não é de hoje que eu entendo que internamente existe em mim a vontade de mudar e acho que está na hora fazer valer, está na HORA DE MUDAR!

Mas como?

Poderia descrever passo a passo, planejar e organizar com fundamentos tudo que preciso fazer para mudar, mas não vou fazer isso. Vou compartilhar lentamente meus pensamentos e realizações - diariamente, durante as viagens de volta para casa - ler e reler o que eu escrevi em busca de analisar minhas mudanças. 

Em uma palestra de comunicação, ligado a esse meu deleite com textos, pensei que migrar minhas vontades para o mundo do rádio seriam legais. Gosto de meus textos, ou melhor, gostam de meus textos e não é a primeira vez que recebo elogios de profissionais competentes e gostaria de fazer algo útil com eles. Ser percebido! Acredito que tenho humor e capacidade suficiente para tornar isso algo MAIS além de somente textos. Não tenho porte para apresentações - nervosismo me consome - mas hoje a ideia de fazer isso no radio soou muito interessante...

Volto a pergunta: como começar?

Primeiro preciso me livrar de alguns afazes. Diminuir o peso de atividades rotineiras para ter tempo para pesquisar sobre outras áreas de interesse. Em suma: irei explorar as áreas de conhecimento que me interessam em busca de algo que me faça brilhar os olhos e ao mesmo tempo eu possa me conhecer. A parte de me conhecer vai ser mais complicada, mas vou buscar os amigos para me ajudarem a traçar meu perfil. Quanto as atividades, preciso terminar algumas coisas ainda esta semana e dito isso as realizarei como meta sem duvidar de minha capacidade, obrigado, de nada.


  1. Resumo de Pesquisa sobre ESCOPO (um dos temas do PMBOK)
  2. Escrever apostila Word 


Reservarei meu domingo (10/05/15) para resumir as partes que me cabem do item (1) e se assim o fizer terei o resto da semana para focar no número (2) que nada mais é do que escrever uma apostila para alunos iniciantes em Word. O item (2) pode me render uma quantia em dinheiro ainda não definida a médio prazo, sem contar que outros poderão conhecer meu lado "escritor profissional", caso o resultado seja positivo.

Sem mais delongas, explicarei o que me deu essa luz da "mudança" em outro post e estou contando comigo para não deixar a chama apagar. Cansei de ser invisível e quero trabalhar para aparecer. Não é tão difícil quando existe determinação. Estou determinado. Me acompanha nessa dança, digo, mudança!?


Comentários