O Incompl...

Não somente incompleto, mas também deixando coisas para realizar de última hora não me definem, mas ocasionalmente aparecem para tomar conta de mim. Desmotivação, uma discussão com alguém querido, um convite inexistente, são algumas das coisas que iniciam o procedimento de “largar tudo” e que, no fim, não larguei de verdade, apenas pausei. Um fato é que quando estou com muitos afazeres que não expiram tão depressa quanto às horas do dia eu os deixo para depois, para o final e se não tenho todo o conhecimento para fazer a coisa que eu preciso fazer, não realizo. É claro que existem coisas que não sei e que preciso aprender. Para estes casos eu solicito ajuda, aprendo e finalizo. Agora migre toda a coisa de ser incompleto para uma prova acadêmica. Isso pesou minha manhã na disciplina de Tópicos Especiais a ponto de ouvir a professora me dando conselhos.

Devia ter corrigido em outro ambiente, mas decidiu fazer durante a aula enquanto nos entregou uma atividade com baixo nível de complexidade. Fizemos rapidamente para utilizar o tempo livre conversando, enquanto a professora corrigia nossa prova e chamando um a um para mostrar a nota final. Fui o sétimo ou oitavo a ser chamado. Fui até lá mentalizando uma nota horrível, mas esperando algo bom. Sem expectativas que acelerassem meu coração vi minha nota, fiquei satisfeito por estar mais uma vez entre os medianos (explicar meu conforto em ser um aluno mediano requer outro post que não farei agora) até que ela interrompeu meu transe para perguntar o motivo de eu não ter respondido as duas ultimas questões.
Um fato: se eu não sei, não insisto, faço um risco e vou adiante. Nada de enrolar!
Não tem conversa para justificar a razão de eu ter deixado estas questões de lado. Não fiz por falta de conhecimento e ponto. Então ela mostrou novamente todas as questões respondidas dizendo que tenho potencial blá blá blá, que comecei bem e deveria finalizar por estar no caminho certo. Consegue enxergar agora o reflexo de ser incompleto? Não terminei. Se pensasse um pouco mais teria conseguido uma resposta, no mínimo, que a fizesse desenhar o símbolo de “certo”, mas não o fiz. Arrependi-me? NENHUM POUCO, mas estou ciente de que se, por acaso, terminasse as questões que abandonei, ficaria com nota maior.


Comentários