Massagem de Relaxamento Podal

Não fiz curso nenhum de massagem, mas gosto de praticar o ato com quem realmente necessita. Mais por poder ver a pessoa massageada sentindo-se satisfeita e relaxada por meu auxílio, do que pelo tocar de minhas mãos à pele de alguma pessoa e também gosto de ser massageado, coisa que acontece de forma rara, por eu não pedir, talvez. Se bem que eu somente faço massagem em minha mãe. Não gosto de contato físico com estranhos, então se eu for fazer massagem em alguém devemos ter alguma relação (mãe e filho, por exemplo) para eu fazer sem reclamar. Não experimentei massagem erótica, mas acho interessante também, assunto pra outro post. Esses cinco passos de massagem para relaxar os pés - que tanto nos suportam - encontrei enquanto folheava uma revista no curso de aprendiz (que terminou suas aulas práticas).

  1. ALONGANDO OS DEDOS: Com a palma da mão, pressione os dedos dos pés para trás, segure-os nesta posição e conte até dez. Repita 3 vezes.
  2. PEITO DO PÉ: Com os polegares, em movimentos circulares, massageie levemente todo o peito do pé.
  3. ENTRE OS TENDÕES: Apoie o pé em uma das mãos e, com o polegar da outra mão colocado entre os tendões, deslize-a na direção dos dedos dos pés a partir do calcanhar.
  4. USANDO O POLEGAR: Trabalhe sobre toda a sola do pé com ambos os polegares ao mesmo tempo em movimentos circulares, pressione-os com bastante força.
  5. COM A PALMA DAS MÃOS: Segure o pé entre as duas mãos. Deslize devagar até que os dedos da mão e do pé se toquem. Fique nesta posição por um tempo e deslize sua mão até perder o contato com o pé.

Comentários

Bruna disse…
Tu fez massagem no meu pé, uma vez que estavamos no terminal u.u
HF. Nascimento disse…
É uma das pessoas raras que faço massagem e gosto...