Pré Provas: 3º Semestre - Bimestre 1


As provas estão chegando para destruir vidas, amedrontrar corações e colocar para correr os menos afortunados de inteligência, ou ainda, aqueles que não dão a mínima para as aulas, muito menos para o conteúdo que se apresenta ali - conheço vários desse tipo. Por pré provas quero dizer: as provas estão chegando, exatamente amanhã (22/04/2013) e nada mais justo do que filosofar sobre o que espero de mim nessa semana em que posso sair da sala e ir para minha casa assim que terminar - saio às 10 da sala, no máximo. Claro que trabalho, mas vamos pensar pelo lado positivo: terminou a prova não preciso assistir nenhuma aula. Liberdade.

Se bem que se eu terminar a primeira prova vou ter que focar meus estudos na segunda prova e isso repetidamente até terminar todas. Não posso dizer que estou preparado, pois não estou. Os professores nos preparam para isso, nos ensinam tudo que deve se aprender sobre o conteúdo e a prova seria apenas uma confirmação do que filtramos, seria um "colocar no papel" o conhecimento para gerar nota para ser aprovado. A aprovação vem com as notas do segundo bimestre (esse sim é realmente assustador), mas se notas boas vierem agora, o alívio e peso para o próximo bimestre é menor.

Sobre as provas. Estou ferrado com uma delas e a culpa é totalmente minha, admito. O que me resta é consultar ajuda universitária e torcer para que essa ajuda se fixe em minha mente pelo menos até o dia da prova. Uma dica para filtrar mais conteúdo, para aqueles que estudam, é estudar de noite. Você lê e lê e lê e depois vai dormir. O conteúdo fica "flutuando" em sua mente durante a noite, na manhã seguinte tente se lembrar de algo que leu na noite anterior e voilá, o conhecimento virá como se já estivesse ali há tempos. Comigo sempre funciona muito bem. Sempre utilizo essa tática quando as manhãs na faculdade não adiantam. Rever os conteúdos, é o que há (isso não me torna CDF nem NERD, ok? Pois não sou). Sem mais delongas, devo respirar meu domingo com algum conhecimento da matéria de amanhã e ficar o resto do dia revendo alguns conceitos mentalmente. Se me ver olhando para o além e sussurrando algo, certamente será algum conteúdo que me deixa com medo da prova. Segue minhas matérias divinas. Vermelho é preocupante, azul é tranquilo:

  • 22/04: Organização, Sistemas & Métodos (O&M)
  • 23/04: Contabilidade
  • 24/04: Economia
  • 25/04: Instituições de Direito Público e Privado (Direito)
  • 26/04: Administração de Materiais e Logística (Logística)

Comentários